sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Deus da Divina Graça


Deus é puro de bondade e amor, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo que aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Não ira acontecer nada em nossas vidas que Ele não queira.
Deus é como uma águia. A águia quando sente que seus filhotes estão prontos para voar, jogam eles para fora do ninho. Muitas vezes, alguns de seus filhotes ainda não estão prontos para voar, assim que ela percebe que não conseguirão voar sozinho, ela rapidamente voa para salva-los, levando de volta ao ninho. A águia aguarda para que eles se recuperem e novamente os joga do ninho, faz isso quantas vezes forem necessárias, até que seus filhotes aprendem a voar sozinhos. Basicamente é isso, Deus nos coloca em situações complicadas e difíceis mas ele sabe o nosso limite, conhece o nosso interior e quando Ele percebe que não vamos conseguir enfrentar a situação, Ele manda ajuda, proteção, refrigério. Assim, como os filhotes, as situação serão colocadas até aprendermos, amadurecermos e mudarmos.
Viver pela Graça é ser aceito pelo que somos, com nossas fraquezas e nossos pecados, pois mesmo pecando Deus não nos abandona, Ele é misericordioso, assim que nos arrependemos ele nos perdoa e abençoa nossas vidas. Do mesmo modo que fez com Pedro, mesmo pecando, negando a Cristo, Deus cuidou de Pedro a todo instante; Como fez com Davi, ele era ungido, errou, pecou, teve consequências graves em sua vida, mas Deus jamais o abandonou; Como fez com Elias, que com medo de ser morto por Jezabel fugiu para o deserto, foi consolado por Deus que através de corvos o alimentou. Isso é viver pela Graça de Deus.
 Deus nunca esta alheio de nossos problemas, ele sabe o que sentimos, conhece nosso coração e mesmo todos nos sendo pecadores, Ele por sua misericórdia e sua Graça sempre nos perdoa e nos abençoa. Amém!




Mensageiro do Profeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário