sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A VOLTA

           A misericórdia de Deus em nossa vida é imensa. Nós, muitas vezes, nos afastamos dEle e consequentemente deixamos de orar, de clamar, de procurar direcionamento mas ele NUNCA nos abandona. Quando nossa vida começa a ficar complicada, com problemas difíceis de lidar, nosso coração começa a ser quebrantado e assim nos lembramos dEle. E Deus em sua infinita bondade e amor nos perdoa e começa a trabalhar novamente em nossas vidas.

         Quando nos afastamos de Deus, sofremos algumas consequências. Observamos isso na história de Jonas. Ele era um profeta muito conhecido em Israel, em Jonas 1:2, Deus fala a ele para ir a Nínive, pois o povo era muito cruel e não adoravam a Deus. Mas Jonas não obedeceu, pegou um navio e foi para a cidade de Társis. No meio do caminho, Deus enviou uma terrível tempestade, que quase estava afundando o navio. Quando os marinheiros descobriram que Jonas estava fugindo de Deus e devido a isso a tempestade estava forte, jogaram ele ao mar e Deus ordenou que um grande peixe o engolisse e o levasse para Nínive para cumprir sua missão, que era pregar o evangelho.

        Jonas era temente a Deus, vivia em comunhão. Deus confiou a ele uma missão de ir a Nínive, mas ele desobedeceu. Traiu a confiança de Deus. E quando nós desobedecemos, nos afastamos e Deus permite tempestades em nossas vidas para despertamos do nosso erro.

       Quem se afasta de Deus cai em um grande abismo sem fim e é nesse exato momento, que clamamos por socorro e Deus, com seu imenso amor, nos perdoa, nos trata e nos tira do abismo. Ele NUNCA desiste de nós.

       Em Salmos 119:71 diz “Foi bom que eu tivesse sido castigado, pois assim aprendi os teus mandamentos.” Nas tempestades que Deus trabalha em nossas vidas, Ele trata o que tem que tratar, nos amadurece, nos coloca novamente nos caminhos dEle e nos ensina que não devemos nos afastar, mesmo em tribulações ou alegrias. Quando estamos passando por momentos difíceis, confia somente nEle, porque só Ele te mostrará o caminho certo e quando as vitórias chegarem, adorem, louvem e agradeçam, fique firme em sua presença, somente assim venceremos todas as batalhas.

       Se esta enfrentando alguma tempestade, procure a Deus, volte para Ele, peça para que ele te direcione para alcançar a vitória. E quando vencer a batalha agradeça e seja fiel, pois a vitória que conquistou foi graças a ELE.

         E tudo o que a gente fizer, seja sempre para Sua honra e gloria.





                                                                                                            Mensageiro do Profeta

Um comentário:

  1. Boa tarde gente, boa tarde Bia!
    Mensagem linda e especial que procede do coração de Deus.
    Esta palavra mostra que existe esperança para todos, pois Deus ama os seus filhos e utiliza as provas e tempestades para atrai los para si.
    Querida parabéns, glorias a Deus, vc é presente de Deus em suas escritas para os que leem estes textos.
    Obrigado, Deus te abençoe

    ResponderExcluir