sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A proteção de Deus!

              O amor de Deus por nós é imenso. Ele se preocupa e cuida de nós o tempo todo. 24 horas por dia ele esta nos vigiando, colocando anjos ao nosso redor para nos proteger. Livra-nos de muitas situações, independente da gravidade, como pequenas contusões até os acidentes graves, doenças leves como gripes e resfriados ou até doenças graves como câncer.

          Hoje irei contar a vocês o testemunho de um casal, amigos meus, que eu amo muito. Eles estavam à procura de um lugar para o sonhado casamento. Saíram de São Paulo e foram a uma cidade vizinha em uma quinta feira a noite, para conhecer uma chácara, onde seria realizada a cerimônia de casamento deles. Eles não contaram a ninguém, pois gostariam de fazer surpresa para nós e os familiares. Mas na volta, houve um terrível acidente envolvendo eles e outro carro. Até hoje não sabemos ao certo o que aconteceu, mas um invadiu a pista do outro e colidiram frente a frente. Foi um acidente grave, meu amigo se feriu gravemente fraturando a vértebra, rompendo ligamento do joelho, teve varias feridas na face e um corte profundo na perda, sua noiva teve contusões no tórax e cabeça. Os dois ficaram inconscientes na hora, devido à batida forte na cabeça e só acordaram quando estavam sendo socorridos pelos bombeiros. O carro ficou irreconhecível, como uma bolinha de papel amassada. Foram levados imediatamente ao hospital e receberam atendimentos. Minha amiga foi liberada no mesmo dia, pois seu estado não era grave, mas o estado do meu amigo era mais grave e teve que ficar internado na UTI para fazer exames mais detalhados e para se recuperar. Quando soubemos, do acidente, ficamos em choque. Viajamos para São Paulo com urgência e muito preocupados, mas sabíamos que Deus estava no controle, cuidou deles todo instante. Sabíamos que nada iria acontecer na vida deles que Deus não quisesse. Oramos o tempo inteiro e agradecemos por eles estarem vivos. Hoje eles estão bem, apenas restaram às lembranças e um testemunho de livramento.

              Deus livrou eles da morte assim como livrou Sadraque, Mesaque e Abednego, quando foram jogados na fornalha pelo rei Nabucodonosor, em Daniel 3:16 ao 18 conta que eles se negaram a adorar uma imagem de ouro e devido a isso Nabucodonosor ordenou que jogassem eles na fornalha ardente, mas todo tempo eles tiverem Fé e foram fiel a Deus. E quando foram jogados na fornalha, nenhum fogo os queimou e nesse instante apareceu um anjo, enviado por Deus para protege-los. Também em Daniel 6: 16 ao 22 diz que Daniel, por adorar a Deus, foi jogado na cova com leões famintos, mas Ele enviou um anjo que fechou a boca dos leões e não fizeram mal algum a Daniel. Em Atos 16: 23 ao 27 diz que Paulo e Silas foram açoitados e presos, pelos romanos. Mas a meia noite, Paulo e Silas estavam orando e louvando a Deus com hinos em suas celas quando houve um grande terremoto, quebrando as paredes da prisão e os libertando.

            Muitas vezes Deus nos livra de situações que na hora não entendemos, mas futuramente ele ira nos mostrar o porquê. Como uma perda de emprego ou um fim de relacionamento, no momento ficamos em choque, tristes, mas no futuro iremos perceber que foi livramento e que Deus tem algo muito melhor para nós.

           Deus cuida de todos os detalhes. Ele sabe exatamente o que pensamos o que fazemos e o que ira acontecer em nossas vidas. Temos que ter Fé e ser fiel, Deus nunca nos desampara. 





Mensageiro do Profeta




2 comentários:

  1. Paz querida
    Mais um estudo maravilhoso, linda que vem do coração do Pai.
    Vc esta mesmo direcionada para falar do que mais Deus ama fazer, proteger, livrar e cuidar dos seus filhos
    Parabéns e que o ESPÍRITO SANTO mantenha a neste ministério lindo

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, me emociono sempre que com seus texto. Deus é maravilhoso. Que DEUS abençoe você sempre. Parabéns.

    ResponderExcluir