sexta-feira, 7 de julho de 2017

O PODER DA SUA ORAÇÃO

           Muitas vezes nos sentimos desesperados diante de uma situação difícil, ficamos com medo, muito aflitos e preocupados. E na maioria das vezes agimos por impulso, procurando ajuda em lugares errados com pessoas erradas, sempre piorando a situação. Mas já parou para pensar que nosso Deus é um Deus de milagres, que cuida de nós a todo tempo, nos livrando e nos dando refrigério? Ele só tem esperado você pedir socorro.

        Vou contar uma história para vocês de um menino que vivia pedindo esmolas em frente a uma igreja. Esse menino, sempre olhava para dentro da igreja, ouvia os louvores e os cultos, mas nunca entrou para participar de nenhum. Um membro da igreja observou essa atitude do menino e o convidou para entrar, mas o menino recusou e disse que não iria participar porque não sabia orar. Então o cristão disse ao menino para que ele pedisse a Deus, que desse a sabedoria a ele para que ele aprendesse. O menino escutou o cristão e foi embora. No dia seguinte o cristão foi à igreja e encontrou o menino na porta, com os olhos fechados dizendo “A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, ...”. O cristão interrompeu o menino imediatamente perguntando o que ele estava fazendo e o menino respondeu que estava orando, o cristão riu e disse que aquilo não era uma oração, que ele estava apenas dizendo o alfabeto repetidamente. O menino olhou para o cristão, pensou e respondeu “Posso estar falando repetidamente o alfabeto, mas o meu Deus esta entendendo tudo o que se passa no meu coração”.

         Essa história nos ensina que não precisamos ter um conhecimento profundo com palavras ou  um conhecimento profundo na bíblia, cada pessoa tem uma maneira única de falar com Deus. Algumas pessoas tem um conhecimento maior da bíblia e usam termos específicos, outros não têm e pede a Deus da sua maneira, o que realmente importa é o que temos dentro do nosso coração.

            Cristo veio ao mundo para nos salvar dos nossos pecados e através dele reconciliar nossa intimidade com Deus. Em João 14:6 diz “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Isso nos da autoridade de pedir e falar com Deus diretamente, sempre por intermédio de Cristo. Na bíblia existem varias passagens que falam sobre o poder e a importância da nossa oração. Em 1 Tessalonissenses 5:17 diz para orarmos sem cessar, esse é o grande segredo para uma vida espiritual abundante, pois é através da oração que Deus restaura nossa vida, nos abençoa, nos da cura, nos perdoa, nos da sabedora e discernimento , nos purifica, nos da livramento e proteção. É através da oração que intercedemos pela vida de um irmão e que agradecemos por tudo que Ele tem feito. Em João 14:13 e 14 diz “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". Independente da maneira que pedimos ele escuta nossas orações.

         Sua oração tem um poder inimaginável, basta você ter Fé e crer.
         Já fez sua oração hoje?






Mensageiro do Profeta

12 comentários:

  1. O poder da oração!!! Excelente reflexão.que Deus sempre abençoe você com esse dom e através dele que possa evangelizar, pois a oração nos uni em um só Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafael! Que bom que esteja nos acompanhando, ficamos muito felizes por isso! Deus abençoe grandemente

      Excluir
  2. Lindo! Precisamos sempre estar na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ótima passagem. Que Deus seja louvado.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho caique! Amem! Deus te abençoe grandemente

      Excluir
  4. Vocês são as coisas mais lindas que Deus colocou na Terra pra evangelizar. Tenho orgulho de ambas!
    Obrigada por me permitir ler essas coisas que mudam todo o meu pensamento (e vcs sabem disso). Parabéns ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ru, ficamos emocionada com suas palavras. É por comentários assim que nos dão gas para continuar. Que Deus te abençoe, um grande beijo ❤️

      Excluir
  5. Sem palavras..muito bom a mensagem.Parabéns.

    ResponderExcluir