sexta-feira, 28 de julho de 2017

Colhemos o que plantamos!

Com certeza já ouvimos falar, uma vez na vida “nós colhemos o que plantamos”. Esse ensinamento bíblico esta em Gálatas 6:7 e 8 que diz “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.”

A lei da semeadura e colheita é à base de nossas vidas, o que vivemos no nosso passado reflete em nosso futuro. Se plantarmos amor colheremos amor, se plantarmos discórdia colheremos ódio, se plantarmos ordenanças de Deus colheremos uma vida eterna com Ele.

Somente colhe quem planta, em Eclesiastes 11:4 “Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.” Para colhermos bênçãos do senhor em nossas vidas deveremos ter coragem para plantar. Algumas pessoas passam necessidade dessa colheita, porque nunca plantaram nenhuma semente, mas em II Coríntios 9:10 diz que “Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês.” Deus, muitas vezes, nos coloca em situações complicadas para nos ensinar e nos orientar como plantar nossas sementes. Como diz aquele ditado popular “tudo que vai, volta” e é exatamente nessa “volta” que Deus nos ensina como plantar daqui em diante, pois é nesse exato momento que vemos o mal que causamos plantando algo ruim e a partir disso aprendemos a plantar de acordo com a vontade de Deus e amadurecemos.

Muitas pessoas colhem o mal, porque plantaram o mal a vida inteira. Não aprenderam e não fizeram questão em ser orientados por Deus para semear de acordo com a vontade dele. Mas a semeadura é livre, a colheita é obrigatória, então todos nós teremos que colher nossos frutos. Não plante discórdia, para não colher solidão e ódio, plante amor, para que você colha muito amor do próximo. Portanto reveja sua semeadura, para que no futuro você não se arrependa dela.



 Mensageiro do Profeta!

5 comentários:

  1. Gostei muito do post...muitas pessoas só querem colher....mas plantar ninguém quer....bênção pura...

    ResponderExcluir
  2. Só verdades, hein? Mais uma vez arrazando ♥️

    ResponderExcluir
  3. Que bênção de palavra, louvado seja Deus filha amada
    Maravilha te ouvir, sentir o mover de Deus é ser tocado pelas palavras
    Deus abençoe e faça chegar as outras pessoas

    ResponderExcluir
  4. Bela mensagem! E realmente, no que diz respeito a semeadura e a colheita, a palavra de Deus é bem clara: TUDO o que nós plantarmos, nós vamos colher. Infelizmente existem muitos cristãos que têm medo de semear na vida dos que ainda não tiveram um encontro real com o Senhor; cristãos que se envergonham de evangelizar ou até mesmo dizem: "Eu não falo de Jesus para o fulano, porque ele não se importa e faz pouco caso do que eu falo", esses cristãos ainda não compreenderam o fundamento da palavra de Deus: Ide e fazei discípulos! Nós fomos gerados para semear e plantar o amor do Senhor a toda criatura, somos filhos legítimos que abrem mão de tudo para levarem a palavra que cura, liberta e restaura!
    Vamos ganhar vidas para Jesus! Vamos semear a Verdade! Vamos fazer a diferença! Pois, somos a Luz do Mundo!

    ResponderExcluir