sexta-feira, 30 de junho de 2017

LUZ DO MUNDO

            Em Mateus capitulo 5 versículos 13 e 14 diz “Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” “ Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte". Nesses versículos Cristo nos diz para sermos sal da terra e a luz do mundo, ou seja, ele nos ensina que precisamos fazer a diferença nesse mundo.

       O sal realça o sabor e conserva os alimentos. Se um alimento não tem sabor, ele não fará a diferença e não se destaca. Cristo nos ensina que devemos fazer a diferença. Assim como o sal, nós cristãos precisamos também dar sabor, gosto, prazer, satisfação e conservar o amor, a felicidade, a fé, as amizades e relacionamentos.  Se não cumprirmos nosso objetivo de realçar o sabor do mundo, nos contaminamos pelas impurezas e perdemos o nosso sabor, nos tornando inútil.

       A função da luz , é iluminar o que esta ao seu redor. A luz precisa brilhar se não perde a sua essência. Muitas pessoas do mundo vivem com medo do obscuro, nós discípulos devemos ajudar essas pessoas, levando luz aos caminhos delas. Uma vela apagada não tem utilidade nenhuma.

        Jesus quer nos ensinar, com essas metáforas, a ajudar o próximo. Mostrar que a vida com Cristo é extremamente diferente. Em Gálatas 5 versículos 22 e 23 diz “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,” “ mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. Quando vivemos em Cristo, geramos frutos do espírito, ou seja, as pessoas começam a observar as nossas mudanças e nossas atitudes. Somos imagem e semelhança de Cristo, refletimos o caráter dele. Precisamos iluminar o mundo e fazer a diferença.



Mensageiro do Profeta

7 comentários:

  1. Sábias palavras,temos sim que ser a diferença, temos que aceitar o chamado de Jesus e ser o sal e a luz, devemos fazer a diferença o mundo está cansado de pessoas comuns, se cada um fizesse um pouco mais o mundo seria diferente, se cada um tirasse 10 minutos para uma reflexão bíblica, talvez o mundo não estaria assim. Que a sua palavra junto ao espírito santo possa mudar o modo de agir e de pensar de seus leitores. Parabéns!!!

    Grato.
    Rafael Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Rafael, espero que você nos acompanhe. Ficamos muito feliz. Beijos e que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Glórias a Deus, que mensagem linda, vem do coração de Deus
    Que está mensagem alcance vidas e as levem para ter um bom relacionamento através da oração com Deus
    Filha parabéns, Deus te abençoe
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bruna de Carvalho Serrano7 de julho de 2017 às 18:09

    Parabéns pelo estudo. Ótimo contudo levantado....
    Que Deus continue ilumina do sua mente e coração para nos prestigiar com estas lindas reflexões.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir